h1

Van Heavens Chronicles apresenta sua Vanguard’s Music em entrevista exclusiva!

20 de maio de 2012

Image

Van Heavens Chronicles é um novo projeto baseado em várias perspectivas musicais, e pra falar melhor sobre isso fizemos uma entrevista com os idealizadores : Lean Van Ranna e William Vankar, então vamos lá?

Guicyberdude:

Olá Lean e William tudo bem, conte-nos como surgiu a idéia do projeto Van Heavens Chronicles?

R-Lean: Tudo ótimo! Bem, surgiu quando vimos a necessidade de fazer um som completamente livre de exteriótipos, levando toda nossa influência musical para o som, a principio era um projeto solo meu, quando chamei William e resolvemos fazer tudo em parceria, justamente por termos ideias muito parecidas musicalmente em nossas influências.

William: Apartir do momento em que fechamos essa parceria, a Van Heavens vem como uma válvula de escape pois sempre tivemos outras influências fora do metal do qual começamos nossa carreira e resolvemos colocar elas no som da banda,  e quando temos total liberdade pra compor um estilo mais livre ficou bem mais abragente e interessante pra gente a proposta segundo o que já estamos produzindo para nosso primeiro trabalho com a Van Heavens.

Guicyberdude:

E quem serão os demais músicos?

R-Lean: São convidados, serão grandes músicos de nossa confiança, resolvemos trabalhar assim por mais autonomia, liberdade nas composições e andamento do trabalho, depois reuniremos a banda e as participações para os trabalhos ao vivo futuramente.
Guicyberdude:

Nos explique o termo: Vanguard’s Music?

R- Lean: É exatamante a junção de todos os estilos, um som de vanguarda mesmo, algo ainda não pensado talvez, trabalhar com liberdade dentro de varios estilos, do Metal ao Jazz, do Pop ao Hard Rock, do Rock Moderno a Musica Clássica, das ideias de trilhas de filmes as atmosferas do rock progressivo, isso é a Vanguard’s Music, a frente do seu tempo, sem se prender a rótulos mas já rotulando, hehe, para mostrar que não temos medo de buscar sempre novos horizontes.

William: E não é necessariamente uma mistura de estilos com o metal, estamos trabalhando diversos estilos diferentes de musica com total liberdade.

Guicyberdude:

Nossa, realmente ousada essa proposta… E então o que podemos esperar musicalmente para o primeiro trabalho?

R- Lean: De mim podem esperar bastante empenho, desde as músicas com pegada mais Heavy Metal ate mesmo as pegadas vocais de melodia e harmonia quanto aos outros estilos “surpresa” que estarão nesse trabalho! Estamos empenhados a quebrar tabus,

William: Tambem estou bastante empenhado, hehe. Iremos buscar mais a raiz dos estilos musicais como foi dito, por exemplo, quando se pensa em Jazz é remetido ao Jazz contemporâneo e o Fusion, mas pode rolar um Jazz Clássico começo do Século XX, como por exemplo a música Pop dos anos 80 que presava muita harmonia musical em sua essência as vezes até progressiva, romântica, com um bom trabalho harmônico, isso tambem não necessariamente é uma idealização fixa, podemos viajar dentro desses padrões e ate quebra-los, a ideia que Lean e eu temos para o Van Heavens é como ele já disse aqui é a de quebrar tabus.

Guicyberdude:

Em termos de letras, o que estão pensando para o trabalho?

R-Lean: As letras serão de cunho voltado ao louvor, adoração, juntamente com o povo cristão e também o evangelismo, com esse trabalho vamos mostrar o universo cristão com muita liberdade de expressão, trazendo as pessoas de fora se envolverem conosco sem preconceitos de exteriótipo musical ou comportamental, o que fará a diferença é o Espirito de Deus que nos dá essa liberdade e é Ele quem faz a obra.

Guicyberdude:

Estão preparando o primeiro trabalho, como será chamado, em que formato será lançado e pra quando será o lançamento?

R- Lean: Estamos sim, focados no nosso EP de apresentação, será chamado de “Overture” e além da versão em inglês poderá ter uma versão totalmente em português,  ou pelo menos de algum dos sons, escolhemos esse formato em EP por ser mais prático, menos músicas e tempo do trabalho, onde as pessoas poderão ter uma noção do caminho musical que iremos tomar num espaço de 15 a 20 minutos de música no total, esse trabalho de apresentação estará já disponível no começo do segundo semestre de 2012, aguardem, será antes do fim do mundo… rsrs… Brincadeira!

William: A todos que estão acompanhando o trabalho do Van Heavens pelo blog Oficial conferindo os trechos de nossa pré produção no www.vanheavens.blogspot.com.br e pelo Facebook, podem aguardar um trabalho consciente, consistente, e muito variado musicalmente, talvez o melhor trabalho que já participei como músico e quem sabe um grande marco para musica contemporânea, algo realmente de vanguarda, é o Vanguard’s Music style… hehe…
Guicyberdude:

Deus abençoe o trabalho de vocês, estamos aguardando!

R- Lean e William: Obrigado, fiquem na paz, já está entrando no forno, em breve vocês poderão conferir, torçam e orem por nós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: