h1

UnknownGod: Entrevista com Lean Van Ranna: O que realmente aconteceu com a banda?

16 de abril de 2012

Image

Bem pessoal, esse site sempre tem o intuito de levar o som cristão e tambem a veracidade das noticias no meio White Metal. Mediante isso após os aconteciomentos com Lean Van Ranna fizemos uma entrevista breve com ele para que resumidamente ele nos contasse o que rolou com a banda UnknownGod.

Lean tudo bem? Me conte sobre a UnknownGod o que era?

Tudo bem, agora sim  neh? A tempestade passou! hehe… Então a UnknownGod foi um projeto idealizado por mim em conjunto com Michel Marcos, criei a ideia e o nome, depois juntamos nossas ideias musicas  como vocalistas para um DUO vocal nesse trabalho, começou em Janeiro de 2011 mas parou porque Michel deu enfase na época ao Fortaleza com Jean Nastrini, após um periodo do qual o Fortaleza parou Michel apresentou alguns rascunhos de musicas a mim, recrutamos Ricky Franco que estava comigo na Auryah e ele começou a produzir as músicas do Michel na parte instrumental assim como eu produzi os vocais, melodias, e letras, tanto meus quanto os do Michel.

E porque então a banda parou? O CD já estava gravado?

Bem, o EP já estava gravado e seria disponibilizado gratuitamente na net, mas eu sugeri a banda esperar e gravarmos mais 3 musicas pra lançarmos um album cheio. Porem a banda parou por uma serie de fatores em off que agora vou revelar…

Fui convidado para morar em São José dos Campos para dar aulas de canto ao grupo de louvor e membros da igreja e tambem produzir os vocais do CD de louvor da C.E.I.E. Fomos muito bem recebidos e acolhidos por uma membra da igreja em sua casa da qual estava vazia e imobiliada, (ela morava em outra) até encontrarmos um lugar nosso, mas para isso teriamos de começar a receber das aulas e produção para locar uma casa pra mim e então minha esposa Juliana. Porem, não entendia o porque a cada dia minha relação com o Pastor ficava mais truncada, e não houveram aulas, eu sendo obrigado a procurar por mim mesmo escolas de música e igrejas para dar aulas e arcar com as despesas da casa. Após um mês e uma semana de dificuldades com isso, resolvi conversar com o Pastor pra fecharmos um contrato de aulas e produção pra ver se as coisas caminhavam melhor, inexplicávelmente ele me tratou muito mal e aconteceu uma série de transtornos. Tivemos de deixar a casa, Juliana e eu voltamos pra Guaratinguetá para recomeçar a vida.

William Vankar (que deixou a banda após os acontecimentos de São José) que não acompanhou os fatos, foi informado pela dona da casa e seu filho dos acontecimentos em São Jose dos Campos, horrorizado com a situação após um mês tendo deixado a banda, contou aos membros da UnknownGod mais especificamente a Michel Marcos que repassou a Ricky Franco, (eu tenho o texto hoje em mãos do que ele disse aos caras), eram tantas mentiras e baixarias que eu fiquei muito escandalizado, distorceram todos os acontecimentos!

Nesse meio tempo pedi ao Michel não ter contato com pessoas que não estavam na banda ou pessoas que maldosamente ainda me perseguem, algo que me acontece desde que sai da dElohim em 2007.

Então Michel me tirou da banda sem ao menos me dar um telefonema… Como eu era co-autor do album e ele iria regravar todas as minhas partes vocais, soltei o album na Internet pra que eu pudesse provar que tinha gravado o CD já que gravamos o mesmo em uma semana, quem não garantia que regravariam rápido e eu perderia minha participação numa banda que ajudei a fundar?

Após isso Michel soltou aquele video baseado no que as pessoas falavam a ele de mim e os acontecimentos de São José dos Campos, eram mentiras tão caluniosas que eu fiquei perplexo!

Após um mês, William Vankar me procurou e me pediu perdão do ocorrido, dizendo que não sabia o que realmente tinha acontecido e não era justo o que estava acontecendo, então conversamos muito e chegamos a uma conclusão: A dona da casa e seu filho fizeram a nossa “caveira” (de mim e de Juliana) ao Pastor da igreja, foram uma serie de fofocas terríveis, a mesma pessoa que na nossa frente nos tratava bem, dizia mil coisas por traz nos atacava impiedosamente para que o Pastor nos tirasse da casa que ela nos “cedeu” e atrapalhasse toda nossa produção e aulas com a igreja!

Moral da história, hoje todos os membros da UnknownGod estão ao meu lado, todos viram que eu fui muito lesado com isso tudo e as mentiras do Video do Michel Marcos foram refutadas, ele agiu assim por acreditar em terceiros… Mas o que me entristece de verdade é que o Michel não abre mão do que fez, e inexplicavelmente não aceitou nossa oferta de paz e perdão para voltar com a banda… Oro por ele, que Deus o mostre que não é esse o caminho do cristão, o perdoo, mas me sinto no dever de procurar meus direitos legais para me defender de tais acusações mentirosas e caluniosas, já que do lado dele não ha esforço para ao menos divulgar uma nota ou video pedindo desculpas do ocorrido… Espero que ele volte atrás antes que seja tarde, pois o caso teve de parar na justiça, existe um Fake como: LeanVanHanna666 que reupou o video com dados pessoais meus como telefone, celular, endereço e tudo! Estamos entrando com  uma ação contra o Youtube para tirar do ar o video, e consequentemente contra Michel Marcos, já que ele nem está fazendo nada quanto a isso…

Nossa Lean, impressionante… Então quer dizer que sua relação com os membros da banda está intacta novamente?

Sim está, a verdade apareceu, e só estou me pronunciando nessa entrevista porque não aguento mais ter de recusar propostas de emprego por medo de quando pesquisarem meu nome na Internet acharem esse video, e ate eu explicar o caso seria um grande transtorno… Estou apenas com minhas aulas particulares e produzindo alguns alunos ques estão gravando seus Cds.

Lean, que bom que tudo foi resolvido! Me fale dos novos projetos?

Bem, confesso que estou entrando neles com os dois pés atras, mas estou fazendo de coração e muita fé em Deus de que isso tudo vai acabar, é muita confusão, calunia, e difamação desde que deixei minha primeira banda, não tenho paz pra trabalhar… Mas agradeço a Deus e a todos que ainda acreditam e apoiam meu trabalho! Atualmente estou gravando com a banda DOXO, e produzindo o Album da Auryah que conta com  3 ex UnknownGod, William Vankar, Ricky Franco e Marcelo Alvix, espero em Deus que tudo dê certo agora, que eu não precise recorrer a midia pra falar de assuntos tão chatos,  e que nunca mais coisas assim aconteçam, a paciência esgotou neh? rs…

Pois é Lean, obrigado pelo esclarecimento, o video foi bastante visto pelo meio Metal Nacional, espero que essa entrevista alcance tambem o mesmo numero de pessoas e esclareça o acontecido de uma vez por todas. Obrigado por se declarar pra gente!

Eu tambem espero, é o que mais gostaria que acontecesse, foi um prazer novamente ceder uma entrevista aqui nesse espaço abençoado, espero como disse e reitero só vir com noticias boas daqui por diante! Agradeço de coração o espaço e mais uma vez os músicos que confiam em meu trabalho como Ricky, Marcelo, Ivan, Milfont, Jr, Renan, Vankar, Fabbio, Jefferson, entre outros…  Enfim, uma galera bacana que ta comigo nessa nova empreitada, breve lançamentos pra envergonhar o mal e trazer luz aos povos! Metal Cristão é guerra, mas contra as trevas!!! Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários

  1. Lean ! Você é um grande falso! Hipócrita!
    Não foi isso que aconteceu com a UG.. Vc sabe que vc roubou o disco!! O pior de tudo é q vc não tem capacidade pra assumir, seu doente! Vive sua vida a base de mentiras! Vc não é nada! Ainda por cima vive falando mal das pessoas dizendo q elas te perseguem.. sendo q vc mesmo persegue todas elas!
    Vc é um grande mau caráter..sem personalidade.. Um grande TRAIDOR! Traiu todas as pessoas que gostavam de vc.. .e diz que elas te perseguem.. Seu mentiroso!
    Fico revoltado quando vejo vc postando essas baboseiras nojentas.. com voz calma, contando todas essas mentiras.
    Leandro toma muito cuidado com o que anda fazendo!
    Uma escolha aqui ecoa pela eternidade..


  2. E o pior de tudo! Vc mesmo cria a própria entrevista e responde!


  3. Sucesso a todos e que bom que contou sua versão nesse impasse. Que bom que acabou essa novela e que por aqui só seja postadas boas noticias e novidades para jovens cristão, apenas isso eles querem ler e ouvir! A PAZ a todos seres de boa vontade!


  4. Não é apenas uma versão, é a verdade que inclusive Vankar como citado compartilha dela. Em nome de Jesus eis que tudo se fez novo, Deus nos abençoe! 🙂


  5. A verdade ou versão é o que você postou aqui eu apenas dei minha opinião ao seu post. Não postei para ficar rebatendo ou debatendo aliás nada tenho a ver com essa história só quero levar a jovens cristãos boas bandas que preguem em seu dia a dia a palavra de DEUS. Espero que suas bandas façam isso e se não fizerem apenas eu não divulgarei, Fique em Paz.



Deixe um comentário

