h1

Jesiel Candeia (Signa Ministry) – Entrevista

17 de fevereiro de 2009

Jesiel Candeia Entrevista Signa Ministry

A banda teve início em que data?
A banda foi formada em Junho de 2006, quando o último integrante se juntou a nós, era o Alexandre Silva, baixista, que por motivos ministeriais não continuou conosco, ele é pastor de uma igreja agora e não dava pra conciliar o tempo, até a entrada do novo baixista, o Jefferson Dias, demorou mais ou menos uns 6 a 8 meses.

E como começou?
Bom eu tinha algumas músicas e a banda que eu participava na época, não era bem na linha dessas composições, então decidi montar o Signa Ministry. Acabei achando, graças a Deus as pessoas certas pra integrar esse ministério. A idéia original era uma banda de prog metal com guitarra, baixo, bateria, teclado e voz. Com a saída do baixista, e antes do Jeff entrar, tivemos outra perda, também por questões ministeriais, o Paulo Vieira, tecladista, até pensamos em desistir, mas Deus tinha e tem um plano pra esse ministério. Eu continuei fazendo os teclados da banda e ao vivo nós ‘disparamos’ os teclados por um notebook.

Quais os equipamentos utilizados para fazer o som do Signa Ministry?
Bem a gente gravou o Demo Tape Come to Me totalmente em casa, com condições de homestudio bem básicas, sala, pc, microfones e muita paciência com o barulho da rua (rsrs). As guitarras e baixo foram gravados em linha, os teclados executados pelo Paulo (antes de sua saída) são as faixas “Come to Me” e “Wasted Time”, as outras faixas eu mesmo fiz os teclados. Tudo muito ‘banda de garagem’.

O que você pode adiantar do CD que está por vir, e existe uma data para o lançamento?
O próximo disco do Signa Ministry vem bem na linhagem da música “Sea of Pain” da Demo Tape. Com um ar mais atual também, ainda prog metal mas com muito mais influências, é com certeza um disco bem pesado e cheio de boas melodias e partes instrumentais bem interessantes. Quanto ao lançamento do disco ainda nem está previsto, estamos nas composições ainda, vendo os melhores arranjos e isso pode demorar mais do que a gente imagina, digamos que a gente tem uma equipe bem mais exigente (rsrs). Com relação a datas certas, nada ainda, mas este ano se Deus quiser e tudo correr bem, o disco fica pronto!

Jesiel Candeia.

Para Finalisar fique com um vídeo do Jesiel Candeia e algums links da banda Signa Ministry:

Algumas músicas para DOWNLOAD Purevolume:

Download GuiCyberDude White Metal Blog

Algumas músicas para DOWNLOAD Palcomp3:

Download GuiCyberDude White Metal Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: